As reuniões do IGE 2011/2012 Brasil (Distrito 4630) - Japão (Distrito 2780)

Dizem que uma imagem vale por mil palavras. Pensando nisso, selecionamos algumas fotos que contarão a história deste IGE rumo ao Japão, desde o primeiro contato estabelecido entre os membros e o líder, que aconteceu na seletiva realizada em Paraíso do Norte, no dia 27 de fevereiro de 2011. Foi especial para nós e esperamos que seja especial para vocês também!


27/02/11 - SELEÇÃO EM PARAÍSO DO NORTE
Ex participantes de IGE do Distrito 4630
que auxiliaram na seleção dos candidatos
ao IGE 2011/2012 para o Japão


26/04/11 - 1.ª REUNIÃO - MARINGÁ
Na Casa da Amizade de Maringá ocorreu a primeira reunião após o anúncio
do Time do IGE 2011/2012 rumo ao Japão. O Chairman Gilberto Sordi reuniu
o líder Hiroaki Kimura (centro) e os membros Naomi Morishita, Roberta Arcoverde,
Cristiane Kazue e Marcos Vaz, além dos respectivos suplentes, para o início desta
jornada de aprendizado e troca de informações entre culturas tão diferentes.






26/04/11 - 1.ª REUNIÃO - MARINGÁ
Luis Fernando Cardoso de Oliveira (suplente), Álvaro Grolli (suplente),
Cristiane Naomi Morishita (membro), Gilberto Sordi (Chairman),
Roberta Felipe Arcoverde (membro), Hiroaki Kimura (líder),
Cristiane Kazue Tagami (membro), Marcos Vaz (membro),
Debora Sayuri Niki Kobayashi (suplente),
Fernando Yukio Mizote (suplente)








13/05/11 - 53.ª CONFERÊNCIA DISTRITAL ROTARY - MARINGÁ
Com o lema Fortalecer Comunidades, Unir Continentes, o então governador José Manoel Martin Hernandes Filho reuniu os Rotary Clubs do Distrito 4630 em Maringá, nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2011, no Teatro Marista, para fazer um balanço de sua governadoria. Na ocasião, o Time IGE 2011/2012 rumo ao Japão foi oficialmente apresentado, em conjunto com a apresentação do grupo de japoneses do Distrito 2780 da província de Kanagawa. A integração entre os dois grupos superou as expectativas.







13/05/11 - 53.ª CONFERÊNCIA DISTRITAL ROTARY - MARINGÁ
Na ocasião, o Time IGE 2011/2012 rumo ao Japão foi oficialmente apresentado, em conjunto com a apresentação do grupo de japoneses do Distrito 2780 da província de Kanagawa. A integração entre os dois grupos superou as expectativas.



05/06/11 - 2.ª REUNIÃO - UMUARAMA
A segunda reunião do grupo de IGE 2011/2012 rumo ao Japão foi realizada no dia 05 de junho em Umuarama, cidade do membro Marcos Roberto Vaz, que na ocasião comemorou seu aniversário, reunindo familiares, amigos e os companheiros rotarianos que  hospedaram a equipe vinda do Japão para o Brasil através do IGE. Na foto, à frente Hiroaki Kimura, da esquerda para direita: Naomi Morishita, Gilberto Sordi, Débora Sayuri, Luis Fernando, Cristiane Kazue, Dione Mieko Chung, Mário Kopp, Roberta Arcoverde e Marcos Vaz



05/06/11 - 2.ª REUNIÃO - UMUARAMA
As famílias rotarianas que hospedaram os integrantes do IGE 2011/2012 vindos do Japão para o Distrito 4630, durante a sua passagem por Umuarama, foram convidados especiais do membro Marcos Vaz para o almoço festivo em comemoração ao seu aniversário e também à realização da reunião dos membros do IGE



10/07/11 - 3.ª REUNIÃO - CAMPO MOURÃO
A terceira reunião do grupo de IGE 2011/2012 rumo ao Japão foi realizada no dia 10 de julho em Campo Mourão, cidade da integrante do time Cristiane Naomi Morishita. Na foto, da esquerda para direita: Luis Fernando Cardoso, Cristiane Kazue Tagami, Marcos Vaz, Hiroaki Kimura, Gilberto Sordi, Fernando Yukio Mizote, Cristiane Naomi Morishita e Álvaro Grolli. 





10/07/11 - 3.ª REUNIÃO - CAMPO MOURÃO
Após a reunião, como a tradição do IGE manda, os participantes foram recepcionados com um delicioso almoço oferecido pelo anfitrião. Os familiares da Naomi capricharam no cardápio que incluia carneiro assado. Huuuum!





07/08/11 - 4.ª REUNIÃO - PARANAVAÍ
A membro Roberta Felipe Arcoverde recebeu os integrantes do IGE 2011/2012 rumo ao Japão na casa de seus familiares, que foram agraciados com uma almoço árabe, fazendo referência às suas origens. Estas reuniões na cidade de cada um dos membros é uma importante forma de promover a integração do grupo, troca de cultura e informação, uma vez que se conhece os familiares e a intimidade de cada integrante. Só faltam as fotos desta reunião que ainda não foram localizadas!





04/09/11 - 5.ª REUNIÃO - PARAÍSO DO NORTE
Esta foi uma reunião ímpar, realizada durante a FESTA DO LEITÃO À PURURUCA, promoção do Rotary Club de Paraíso do Norte que reúne uma quantidade de pessoas superior à população da cidade! Mais de 5 mil pessoas passam pelos pavilhão de eventos para experimentar esta delícia gastronômica. A cidade é onde vive o Chairman do grupo, sr. Gilberto Sordi, e os membros e o líder adoraram participar desta reunião!





04/09/11 - 5.ª REUNIÃO - PARAÍSO DO NORTE
Marcos Vaz, Roberta Arcoverde, Naomi Morishita, Cristiane Kazue, Hiroaki Kimura e esposa, Mario Kopp, Gilberto Sordi, Luis Fernando Cardoso, Debora Sayuri, Dione Chung



02/10/11 - 6.ª REUNIÃO - MARINGÁ
À medida em que as reuniões foram sendo realizadas, muitos assuntos foram sendo resolvidos, outras tantas questões surgiram, e assim o IGE já estava totalmente engrenado nesta altura do ano, com as tarefas bem divididas entre os membros e muitas decisões já tendo sido tomadas. Foi a vez do líder do grupo, Hiroaki Kimura, receber os membros com um delicioso almoço japonês (já para entrarem no clima!).



02/10/11 - 6.ª REUNIÃO - MARINGÁ
Membros, suplentes, líder, chairman e rotarianos estiveram juntos com o atual governador do Distrito 4630, Flávio Zunta, nesta que foi a mais importante reunião do grupo até o momento.






06/11/11 - 7.ª REUNIÃO - CIANORTE
Cianorte foi palco da sétima reunião do Time IGE 2011/2012 rumo ao Japão. Membros, suplentes, líder, chairman e rotarianos foram recepcionados na Casa da Amizade pela membro Cristiane Kazue Tagami, que após recepcionar os presentes com um almoço em tradicional restaurante da cidade, presenteou os presentes com aspargos (frescos e apetitosos!).


26/11/11 - SEMINÁRIO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA - MARINGÁ
A apresentação oficial do Time IGE 2011/2012 rumo ao Japão aconteceu durante o Seminário da Fundação Rotária, realiado no dia 26 de novembro no Odd Park em Maringá. Devidamente uniformizados, cada membro e o líder se apresentaram individualmente, citando sempre qual clube representam. Inclusive, todos os clubes tinham representantes neste importante encontro. Pose para as fotos oficiais, que você vê aqui e também na capa do nosso BLOG. E a viagem vai ficando cada dia mais próxima!!!



26/11/11 - SEMINÁRIO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA - MARINGÁ
Foi no Seminário da Fundação Rotária que a nossa equipe de IGE fez sua primeira foto oficial!





07/01/12 - 8.ª REUNIÃO - CIANORTE
Nesta reta final do IGE, no que se refere à preparação da equipe, muitos assuntos foram abordados, principalmente o check-list para que todos tenham um posicionamento claro quanto a toda documentação e demais exigências e necessidades para o bom andamento do programa. Além do líder Hiroaki Kimura e dos membros Marcos Vaz, Cristiane Kazue e Naomi Morishita estiveram presentes o chairman Gilberto Sordi, o governador do Distrito 4630 Flávio Zunta e sua esposa Valdete, o presidente da Associação de Ex participantes de Programas da Fundação Rotária, Nery Simm e o futuro governador do distrito e a futura coordenadora do IGE a partir de 2012.



05/02/12 - 9.ª REUNIÃO - CIANORTE
A penúltima reunião, já na reta final do IGE, praticamente todas as pendências foram resolvidas em Cianorte. Excepcionalmente a anfitriã, Cristiane Kazue não estava presente devido a problemas pessoais enfrentados na véspera da reunião, falta justificadíssima. A reunião contou com a participação de todos os demais membros (Naomi Morishita, Roberta Felipe Arcoverde e Marcos Vaz), além do líder Hiroaki Kimura e do chairman Gilberto Sordi e de outros rotarianos. Após a reunião, mais um almoço de companheirismo no restaurante Kalahu. 





26/02/12 - 10.ª REUNIÃO - MARINGÁ
A última reunião antes da viagem ao Japão do time de IGE 2011 - 2012 Brasil Japão do Distrito 4630 foi realizada em Maringá, na Casa da Amizade. O ex-governador José Manoel se fez presente, uma vez que foi em sua governadoria que este IGE começou a ser traçado e agora se torna uma realidade. Neste encontro especial, a professora de língua japonesa da UEM - Universidade Estadual de Maringá, Kiyomi Kimura, realizou uma aula especial de etiqueta japonesa. Após a reunião, o chairman Gilberto Sordi ofereceu aos presentes um almoço (delicioso por sinal!) em conhecida churrascaria de Maringá. A parte das reuniões termina aqui, e no blog se encontrarão, em breve, todas as atualizações e notícias deste IGE 2011-2012 Brasil Japão. Arigatô!!!