terça-feira, 13 de março de 2012

Os primeiros dias da nossa aventura no Japao

Primeiro vamos pedir desculpas por erros de portugues, pois o computador que estamos usando no Japao tem uma certa dificuldade para entender portugues, o que e compreensivel, visto que Brasil e Japao sao paises que ficam exatamente em lados opostos do globo terrestre.


Dizer que a viagem esta sendo maravilhosa, uma experiencia enriquecedora, unica, prazerosa e repleta de significado tambem parece que e chover no molhado, pois era essa nossa expectativa. No entanto esta viagem vai alem, quando permite a cada um de nos ter uma experiencia pessoal e unica de conhecer o dia-a-dia dos japoneses, ao nos colocar dentro de seus lares, ao nos inserirem na sua intimidade e comprovarem a amabilidade e hospitalidade com que os rotarianos tratam os membros de IGE, a exemplo do que vimos acontecer no Brasil. Parabens Rotary e arigato goisamashita por nos proporcionarem este presente. Presente com letra maiscula, pois a cada dia vamos aprendendo e curtindo esta viagem mais e mais.



Hoje ja e o fim do nosso terceiro dia. A viagem comecou na sexta-feira, dia 9/03/12, quando nos encontramos no aeroporto de Maringa. Alem dos familiares de cada membro e do lider, estiveram presentes o Nery Simm, grande entusiasta deste programa da Fundacao Rotaria, alem do chairman Gilberto Sordi e do governador do Distrito 4630 Flavio Zunta.




De Maringa ate o aeroporto de Narita (Toquio) foram mais ou menos 40 horas. Isso porque so em Sao Paulo ficamos das 14h40 ate as 22h50. Depois foram 12 horas de voo ate Detroit (EUA) e la esperamos por mais 5 horas ate voar para Toquio, em mais 13 horas de voo. E ainda tem o tempo que cada um levou para ir da sua cidade ate Maringa... o bom e que valeu - e esta valendo muito a pena!!!

Fiquem com algumas fotos destes primeiros dias. Na sequencia publicaremos um diario com as informacoes detalhadas.






ありがとうございました!

2 comentários:

  1. Aproveitem bem cada instante. Deixem pra dormir quando voltar (o: E relatem para quem ficou cada detalhe, inclusive os terremotos kkk. Super abraço!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha... pois eh Luis, e nao eh que presenciamos um terremoto mesmo hoje, e nao foi dos menores. Pelo menos eu e a Naomi vimos hein!

    ResponderExcluir