domingo, 18 de março de 2012

Nosso primeiro fim de semana livre no Japao

O programa japones preparado para nosso IGE reservou o final de semana para descansarmos e fazermos programas com nossas hostfamilies. Sabado, 17/03/12, amanhaceu chovendo, o que nao impediu que cada membro fizesse sua propria atividade.

O Marcos (acompanhado do seu hostfamily Eiji Narita) e a Cristiane Kazue visitaram a escola primaria .... Ambos, que trabalham com educacao (Marcos desenvolvendo quadrinhos educativos e Kazue lecionando linguas), ficaram maravilhados com a alta tecnologia da sede da escola, que atende desde o maternal ate criancas com 8 anos de idade, que passam o dia todo nas depencias da escola, especialmente desenvolvidas para  bem atende-las. A pedagogia, como nao poderia ser diferente, foi criada para que as criancas alcancem um alto desempenho. Elas entram na escola as 7 horas da manha e saem as 7 horas da noite. As poucas criancas que estavam na escola foram presenteadas com o gibi-manga produzido pelo Marcos, e distribuido especialmente aos japoneses. Depois desta visita tecnica, eles foram ao shopping de produtos eletronicos (um verdadeiro deleite).



A Roberta Arcoverde, com sua hostfamily foi para Toquio (Ginza). Foi a primeira vez que esteve na cidade e ela ficou encantada com o alto desenvolvimento da cidade. Encantou-se com Ginza, um bairro internacional que reune as melhores e mais sofisticadas marcas mundiais e tem o metro quadrado mais  caro do mundo, com marcas como Channel, Goucci, Tiffany, Bourberry entre outras. A unica coisa da qual Roberta nao gostou foram dos precos que, evidentemente, sao altos se comparados ao Brasil. Em Toquio ela provou Okonomiyaki (prato tipico de Osaka).



A Naomi passou o dia em Ebina, no shopping e em  varias lojas, com sua mae hospedeira e seu irmaozinho hospedeiro,e se divertiu muito. Inclusive ela achou seu irmaozinho kawaii (muito bonitinho), que a presenteou com muitos pokemons. Almocou Tomkotsu lamen, o mais popular lamen do Japao.



O lider Hiroaki Kimura, a convite do vice-chairman Motizuki Nozomi, foi assistir um jogo de futebol da primeira divisao do futebol japones, no estadio Nissan, palco da final da Copa do Mundo de Futebol de 2002, onde o Brasil sagrou-se PENTACAMPEA DO DO MUNDO!!! Uma honraria. A partida foi entre o time Yokohama e Sendai. O placar final ficou em 2 a 0 para Sendai. Para Kimura, a partida foi muito disputado, sendo que o time da casa pressionou todo o tempo o time visitante, mas o visitante, numa jogada de contra ataque, liquidou a partida. Muita chuva, muito frio, mas a emocao  da partida aqueceu os torcedores! Embora em termos de futebo os japoneses deixem a desejar, uma coisa marcante foi que, ao final da partida, todos os jogadores vem perto da torcida agradecer por terem vindo assistir o jogo.



A noite, fomos a um karaoke em Ayasse, cujo proprietario e um rotiano, onde o grupo 4 nos ofereceu uma animada festa de despedida. Vejam um pouco da animacao atraves dos nossos videos.










DOMINGO, 18/03/12

Acordamos cedo, com as malas prontas, e saimos de Chigasaki (Marcos), Fusisawa (Roberta e Kimura), Ayasse (Naomi) e Kamakura (Kazue) e fomos para Sagamihara. Tivemos uma reuniao de trabalho com o sr. Shichizo Kamisuki (encarregado do IGE) e o sr. Scott Onuki (lider do time de IGE do Japao que foi ao Brasil no ano passado), seguido no almoco no hotel onde ficamos hospedados: Odakayu Hotel Century Sagami-Ono. A tarde demos uma rapida volta pelo shopping anexo ao Hotel, nos dedicamos ao nosso blog, participamos de uma reuniao do grupo e fomos recebidos num jantar de boas vindas, pelos presidentes de clubes e pelas hostfamilies.


Nenhum comentário:

Postar um comentário