Cristiane Kazue Tagami - Membro - Rotary Club de Cianorte



Meu nome é Cristiane Kazue Tagami, eu tenho 36 anos e sou de Marialva - Paraná. Atualmente estou vivendo em Cianorte - Paraná, que está localizado no Noroeste do Estado do Paraná. Sua população é de cerca de 70 mil habitantes. Cianorte é cercada por uma grande parte da área arborizada que é chamada de "Cinturão Verde".

Eu trabalho como professora de línguas, especificamente de Inglês. Eu trabalho no Wizard, que é uma Escola de Línguas, que atende cerca de 600 alunos e ensina 8 línguas diferentes, entre elas o japonês. É uma das maiores franquias de ensino de linguas e conta com mais de 1.200 franqueados em todo o Brasil. Há também quatro franquias no Japão. Eles estão em Hamamatsu, Toyohashi, Nagoya e Suzuka.

Eu também leciono para a preparação para a universidade, no pré-vestibular. Eu acho que é cada vez mais essencial para a nova geração aprender tantas línguas quanto possível.

É extremamente importante ter conhecimento sobre qualquer tipo de cultura em minha profissão. Assim, por esta razão eu tento viajar o máximo possível para ser capaz de compartilhar a experiência com os alunos. Eu já fui a alguns países europeus e sul-americanos. Além disso, eu morava no Japão no passado e costumava trabalhar como caixa de mercado. Aprecio idiomas e tenho algum conhecimento nos idiomas japonês, espanhol e alemão. Espero que no programa GSE eu tenha a chance de aprender a cultura japonesa e hábitos, visitando lugares históricos e as instituições que são patrocinadas pelo Rotary do Japão.