quinta-feira, 15 de março de 2012

Visita a TOTO e aprendendo a vestir Kimono neeeh!!!



A visita tecnica que realizamos no nosso quinto dia de Japao foi para a empresa TOTO, de Chigasaki, responsavel pela fabricacao de produtos que visam facilitar a vida e o dia-a-dia do povo japones. Destaque para os vasos sanitarios inteligentes, um show a parte. Tem ate vaso com controle remoto, a tampa levanta e desce sozinha, assim como o assento, evitando o contato com a mao. A descarga tambem pode ser disparada por controle remoto, um luxo. Visitamos os laboratorios onde os produtos sao testados, e eles tem muita tecnologia. Fotos? Nem pensar, proibido.




O mais legal da TOTO, no entanto, vai alem da tecnologia: e a preocupacao verdadeira com algo que ainda estamos engatinhando no Brasil, chama-se Responsabilidade Social das empresas e Inclusao Social. A maioria dos produtos e pensada de forma a atender portadores de necessidades sociais, no caso da TOTO Vasos sanitarios inteligentes acionados por controle remoto (a tampa e o acento se movem), pias e fogoes que se movimentam para cima, para baixo, para frente e para tras, torneira que liga e desliga ao acionar um pedal... sem contar uma pia especial para quem usa aquele aparelho especial para a bexiga. Os japoneses realmente pensam em tudo, inclusive nos daltonicos e nos idosos, que tem cores especiais desenvolvidas pensando neles, em itens de seguranca e outros. Nota 10.






Depois almocamos num excelente restaurante e tivemos a reuniao do Rotary Club de Chigasaki, onde nos apresentamos e trocamos as bandeiras dos clubes.








 
A tarde foi a hora de aprender a vestir Kimono, no Aisawa Aiichi Building Center, e o resultado voces conferem nas fotos e no video. Konbawa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário