domingo, 18 de março de 2012

Um dia muito intenso: Aquario de Enoshima, Museu da Migracao Japonesa (JICA) e Museu da Nissin Cup Noodles (Yokohama)


Sexta-feira, 16/03/12, foi nosso mais intenso dia no Japao. Logo pela manha nos encontramos em frente ao Aquario de Enoshima. Todos nos maravilhamos com a grande variedade de peixes, aguas-vivas, arraias, tubaroes, entre outras especies raras. Este aquario apresenta a maior variedade de aguas-vivas do Japao, e tem ate um centro de pesquisa especializado em aguas-vivas, uma mais linda que a outra.
Fomos acompanhados pelo vice-chairman, Nozomi Mochizuki San, e pelo Kassahara San, pessoa sorridente que encantou a todos nos, por nos transmitir muita alegria. Alias, foi uma surpresa para todos o quao calorosos sao os japoneses (pelo menos os que nos receberam neeeeeeeh).







Depois do passeio pelo Aquario, antes do show de golfinhos, com muito aperto no coracao, comemos um pao de tartaruguinha. Confiram na foto. Bom, o Marcos tomou um suco de manga horrivel, e gracas ao conselho da Kazue, decidiu nao comer nem beber nada tropical no Japao. Vimos o show de golfinhos, muito legal, com uma paisagem paradisiaca ao fundo. Mas tinha um golfinho que na verdade era uma baleia disfarcada... mas era o que pulava mais bonito.





Almocamos na reuniao do Rotary Club de Fujisawa North, presidida pelo Endo San, e fizemos nossa apresentacao habitual. Cada um de nos sentou numa mesa diferente com os rotarianos. Ficamos muito felizes porque ficamos sabendo que nossa apresentacao esta ficando cada dia melhor. Os horarios sao rigorosos e os locais das reunioes sao muito elegantes, chiques mesmo. A comida e boa mas a quantidade e pouca para os padroes brasileiros.









Na parte da tarde fomos para Yokohama de trem, duracao de mais ou menos 30 minutos, cidade de 400 mil habitantes, segunda cidade mais populosa do Japao. Uma interessante curiosidade foi saber que tem um vagao so para mulheres, na hora do rush, por causa de certos japoneses safadinhos!!! Visitamos o Museu da Migracao Japonesa da JICA, onde encontramos um japones que morou no Brasil, trabalhando pela JICA, na nossa regiao. Conhece Umuarama, Maringa, Londrina, Campo Mourao e Cianorte, e pessoas em comum com quase todos os membros e o lider. O mais incrivel foi que no video exibido no museu mostrou a cunhada do nosso lider Hiroaki Kimura. Muito legal, ele ficou muito feliz com nossa visita!!!






Depois da JICA, fizemos nossos chicken-lamen personalizados, no Museu da Coople Noodles. Sao muitas etapas ate o macarrao ficar pronto e eh muito interessante e divertido a maneira como eles fazem o macarrao, que tem muitos fas no mundo todo. Foi explicada a historia do macarrao e foi divertido porque fizemos as etapas em duplas. Tivemos muitos rotarianos nos acompanhando, entre eles Eije Narita, Kenzo Tanaka, Dra. Oksan e seu filho e Kassahara San. E depois de toda essa via sacra, ainda fomos jantar no bairro chines Chinatown.



Nenhum comentário:

Postar um comentário