Marcos Vaz - Membro - Rotary Club de Umuarama


Olá, companheiros! Meu nome é Marcos Vaz, tenho 40 anos de idade (apesar de me sentir - e cá entre nós, aparentar! - bem mais jovem).
Sou cartunista desde que me entendo por gente, e sempre trabalhei desenhando personagens infantis, muitos deles baseados nos meus amigos de infância. Apesar de ter me formado em Letras (Português e Inglês) e depois ter me especializado nas áreas de marketing e empreendedorismo social, as histórias em quadrinhos falaram mais alto ao meu coração, e foi a elas que dediquei minha vida profissional. Este ano completei 25 anos de carreira.
Eu moro em Umuarama, uma bela, arborizada e próspera cidade que fica no sul do Brasil, onde vivem mais de 100 mil habitantes.
Meus interesses - além dos quadrinhos - são a música, a literatura, o teatro, o cinema, as viagens, o folclore e conhecer novas pessoas de diferentes culturas e idades. Creio que é desta troca proposta pela diversidade que vem o nosso enriquecimento pessoal e cultural. Pratico musculação e gosto de natação. Não jogo futebol, mas aprecio o esporte e meu time é o Palmeiras.
Meu objetivo, como membro do IGE é conhecer o trabalho dos profissinais dos quadrinhos japoneses, os mangás, aprender mais da cultura japonesa em geral, aprender um pouco da língua japonesa e estabelecer novos contatos pessoais e profissionais. E o mais importante, fazer valer o lema do Rotary que é dar de si antes de pensar em si, aplicando estes conhecimentos em projetos sociais quando retornar ao Brasil.